Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Setembro Amarelo: campanha encerra no sábado com grande programação

Publicada em 27/09/2023

  • Setembro Amarelo: Campanha encerra no sábado com grande programação

Uma atividade especial no sábado (30), a partir das 14h, na Praça Erico Verissimo, encerrará a campanha do setembro amarelo no município. A programação gratuita terá a mateada da saúde mental com o tema “Mateando pela vida”, aplicação de barra de acess, musicoterapia, ações assistenciais de cuidados de enfermagem, verificação de sinais vitais, e ações de prevenção de doenças. Também haverão brinquedos infláveis, animação com atores do Grupo Máshara e apresentações da invernada do CTG Querência da Serra e da Banda Marcial Carlos Gomes.

Para a Secretária de Saúde, Daura Melissa Costa Beber Westphalen, o tema merece atenção especial durante todo o ano. A Secretária ainda destacou a importância da promoção de atividades no mês de setembro, com várias atividades nas estratégias de saúde da família e também nos Centros de Atenção Psicossocial do município. “Através das ações de palestras e rodas de conversas, foi possível reforçar a importância do diálogo e do debate da questão, além da promoção do acolhimento a quem está em sofrimento psíquico”, disse a Secretária.

Na mesma ocasião, a partir das 15h, profissionais do Hospital São Vicente de Paulo farão uma ação de sensibilização sobre a doação de órgãos, referente ao Setembro Verde. Está confirmada a presença do Consulado do Grêmio e de representantes de entidades religiosas que estarão em uma tenda “ecumênica”.

“Teremos a mostra das ações de prevenção à vida realizadas nas ESFs e  Centros Psicossociais com as oficinas terapêuticas ofertadas, e é claro, a tradicional pipoca”, diz Ana Cristina Almeida, Coordenadora dos Caps Adulto e AD.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface