Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Coleta Seletiva Solidária supera os 100% da meta inicial em agosto

Publicada em 24/09/2023

  • Coleta Seletiva Solidária supera os 100% da meta inicial em agosto

Baseada nos princípios da economia solidária, autonomia, autogestão e na colaboração recíproca para a organização das atividades dos catadores de materiais recicláveis do município, a UNICCA, Cooperativa de trabalho união das catadoras e catadores de materiais recicláveis de Cruz Alta realiza um importante trabalho na cidade. De acordo com a Presidente da Cooperativa, Lidiane Jacques, em agosto de 2023, a coleta e comercialização de materiais recicláveis pela cooperativa UNICCA chegou a 118% da meta inicial, que era de 30.000 Kg/mês. Ou seja, no mês passado, a comercialização foi de 65.491 Kg, o que representa 20% do potencial de recicláveis do município. “Um índice muito bom para o município e para os cooperados da UNICCA na geração de trabalho e renda”, diz Lidiane.

Para a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, a conquista de superar a meta inicial em agosto é verdadeiramente notável, demonstrando não apenas a dedicação e o compromisso dos cooperados, mas também refletindo a importância da coleta seletiva solidária em nosso município. “Fico imensamente orgulhosa e satisfeita ao ver o trabalho incrível que a UNICCA tem realizado em nossa cidade”, diz.

A Prefeita Dra. Paula destaca que essa iniciativa além de contribuir para a preservação do meio ambiente, promovendo a reciclagem, a redução de resíduos e do descarte correto dos resíduos, também desempenha um papel fundamental na geração de emprego e renda para as famílias. “Nossa administração continuará a apoiar e fortalecer essa iniciativa, porque acreditamos que o desenvolvimento sustentável é fundamental para o futuro de nossa cidade”, comenta.

Existente há mais de um ano, a UNICCA, já arrecadou e comercializou, mais de 700 toneladas de materiais recicláveis. Atualmente, são 51 cooperados na UNICCA e a renda dos grupos aumentou em 70%. Hoje, a coleta seletiva solidária acontece em 46 bairros, de segunda-feira a sexta-feira, bem como em 99 organizações parceiras/grandes geradores e nos contêineres no centro da cidade de segunda-feira a sábado.

“A UNICCA agradece ao poder público pela confiança no trabalho, a todos os parceiros/grandes geradores, ao comércio e a toda a população que destina os materiais recicláveis para a cooperativa, fortalecendo o compromisso com a sustentabilidade ambiental e social. Ainda temos muito a avançar, mas a integração da comunidade com a cooperativa se reflete nos bons resultados”, finaliza Lidiane.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Coleta Seletiva Solidária supera os 100% da meta inicial em agosto
  • Coleta Seletiva Solidária supera os 100% da meta inicial em agosto
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface