Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Banco Central reduz a taxa Selic para 12,75% ao ano

Publicada em 21/09/2023

  • Banco Central reduz a taxa Selic para 12,75% ao ano

Em decisão unânime, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) reduziu, na quarta-feira (20), a taxa Selic de 13,25% ao ano para 12,75% ao ano. A última vez que a Selic chegou nesse patamar foi em maio do ano passado, momento no qual o colegiado mantinha a curva de aperto monetário. 

Esse é o segundo corte na Selic após uma inércia na taxa por cerca de um ano. Desaceleração na inflação e economia avançando em passo moderado criaram ambiente para essa inversão na curva no juro.

No texto que acompanha a decisão, o comitê cita o processo de desinflação observado no país como um dos motivos que justificam a redução. Para a próxima reunião, que ocorre entre o fim de outubro e início de novembro, o Copom projeta novo corte de 0,5 ponto percentual: 

“Em se confirmando o cenário esperado, os membros do Comitê, unanimemente, antevêem redução de mesma magnitude nas próximas reuniões e avaliam que esse é o ritmo apropriado para manter a política monetária contracionista necessária para o processo desinflacionário”.

O órgão também reforçou a importância de perseguir as metas fiscais e de perseverar uma política monetária contracionista até que se consolide não apenas o processo de desinflação como também o atingimento das metas.


Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações


prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface