Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Árbitro é agredido em partida do Campeonato de futebol Campo de Cruz Alta

Publicada em 18/09/2023

  • Árbitro é agredido em partida do Campeonato de futebol Campo de Cruz Alta

Um árbitro foi agredido na tarde do domingo (17), durante a realização de uma partida do Campeonato Citadino de futebol de campo de Cruz Alta, jogo válido pela segunda divisão.

Em conversa na tarde de hoje com a vítima, o árbitro Ranieri Evandro de Moura, disse estava trabalhando como árbitro auxiliar (bandeirinha), quando aos 26 minutos da etapa complementar (2º tempo), um homem adentrou o campo pelo portão que estava aberto e foi em sua direção e desferiu um golpe com um capacete na altura do seu rosto, ocasionando lesões no seu rosto. A vítima foi encaminhada para a UPA para atendimento médico.

UMA AGRESSÃO TAMBÉM FOI REGISTRADA NA NOITE DA SEXTA-FEIRA

Foi em uma partida do campeonato Citadino de Futsal da Série Bronze, na noite da sexta-feira (15), no Ginásio Municipal de Esportes. Segundo testemunhas,  também foi relatado para a nossa reportagem, agressão a trio de arbitragem.

SECRETARIA DE CIDADANIA, ATRAVÉS DA COORDENADORIA DE ESPORTES DIVULGOU NOTA OFICIAL E TERÁ COLETIVA COM A IMPRENSA NESTA TERÇA-FEIRA ÀS 11H00 SOBRE O INCIDENTE

A Prefeitura de Cruz Alta, através da Secretaria da Cidadania e da Coordenadoria de Esportes, lamenta com profundo sentimento de tristeza e manifesta veementemente seu repúdio às agressões sofridas pelas equipes de arbitragem nas partidas do Campeonato Citadino de Futsal e do Campeonato Citadino de Campo registrado nesta última semana.

Ressaltamos que o lamentável episódio descaracteriza e deprecia o verdadeiro propósito do esporte como instrumento de inclusão e interação social, cujo respeito, a tolerância e a educação são pilares fundamentais.

Diante do fato – totalmente intolerável dentro do esporte – a Coordenadoria de Esportes já se reuniu para apurar as circunstâncias e deliberar as punições desportivas cabíveis contra o(s) envolvido(s). Nesta terça-feira, 19, a Secretaria realizará uma coletiva de imprensa a partir das 11h, para comunicar às medidas que serão adotadas a curto, médio e longo prazo, bem como anunciar a punição aos envolvidos nos episódios.

Atitudes covardes como essa não podem passar em branco e envergonham o nosso esporte. Cremos que um dia o respeito, a tolerância e a educação irão se sobressair, e que fatos como este não existirão mais.

A Secretaria da Cidadania informa, ainda, que as competições são iniciativas que visam o entretenimento sadio entre os amantes de futebol e atletas amadores de nossa cidade, com o propósito de harmonizar lazer e bem estar a grupos que entendem o verdadeiro valor do esporte.

Ademais, salientamos que os jogos finais da competição do Campeonato Municipal de Campo contam com equipes de segurança, compostas por dez profissionais contratados pela Associação Independente de Árbitros de Cruz Alta.

 

Atenciosamente.

Secretaria Municipal da Cidadania | Coordenadoria de Esportes

 

 

 

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface