Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Núcleo de Justiça: lançamento de pesquisa sobre a cultura da paz nas escolas

Publicada em 18/09/2023

  • Núcleo de Justiça: lançamento de pesquisa sobre a cultura da paz nas escolas

Na última quinta-feira (14), o Núcleo de Justiça Restaurativa, participou do lançamento da Pesquisa "A comunicação não-violenta: uma proposta de ações para a promoção da cultura da paz no contexto de uma escola pública", o projeto é da doutoranda Caroline Pöttker, acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da Unicruz.

O objetivo principal consiste em desenvolver um trabalho colaborativo envolvendo professores e funcionários de uma escola pública de Cruz Alta, visando diminuir a violência e promover a cultura da paz.

Além disso, a intenção é instrumentalizar a comunidade escolar para lidar de forma mais assertiva com situações cinflitivas, a partir das técnicas da Comunicação não-violenta e dos princípios da Justiça Restaurativa.

 “O Núcleo de Justiça Restaurativa trabalha com esses princípios e essas metodologias, que podem ser utilizados nos mais variados contextos, contribuindo significativamente para melhorar as relações sociais, promovendo o bem-estar individual e coletivo, conforme apontam os estudos realizados em cidades que já incorporaram a Justiça Restaurativa como rotina nas suas instituições. ” Comenta a Coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa, Liege Suptitz.

A partir dos resultados apresentados neste projeto piloto, pretende-se estender essa formação para atender todas as escolas da rede pública, implantando técnicas e práticas viáveis para a construção da cultura da paz.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Núcleo de Justiça: lançamento de pesquisa sobre a cultura da paz nas escolas
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface