Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Comitê de coordenação municipal trata sobre a campanha de multivacinação

Publicada em 18/09/2023

  • Comitê de coordenação municipal trata sobre a campanha de multivacinação

Uma reunião na manhã da última sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Vereadores, tratou sobre a formação do comitê de coordenação municipal de multivacinação para o planejamento de ações e estratégias de vacinação de alta qualidade para a campanha de Multivacinação 2023, que acontecerá no estado do RS, de 14 a 28 de outubro.

A campanha de multivacinação busca atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade. Entre as vacinas oferecidas na Multivacinação: BCG, que previne as formas graves de tuberculose; pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B; rotavírus humano, contra a diarreia; pneumocócica 10, contra a pneumonia meningite e otite; meningocócica C, que previne contra meningites; tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola; vacina contra a varicela; HPV, que previne alguns tipos de câncer em jovens; vacinas da hepatite A e hepatite B e ainda contra a febre amarela.

Nos próximos dias, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, irá divulgar as unidades de saúde e os horários de vacinação. “O objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, conforme a situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação”, comenta a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Joice Miron Grenzel.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Lottini & Co
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface