Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Semana da pessoa com deficiência visual começa na quarta-feira

Publicada em 17/09/2023

  • Semana da pessoa com deficiência visual começa na quarta-feira

Entre os dias 20 e 26 de setembro, acontece a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência Visual em Cruz Alta. A data é amparada pela lei municipal 3293/2021, de autoria do vereador Zeca Amaral. O período de atividades inicia no dia 20, em razão da data de fundação da Associação dos Deficientes Visuais de Cruz Alta (ADEVICA).

O presidente da ADEVICA, Ilson Willers, ressalta que serão realizados diversos eventos especiais em alusão à Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência Visual. “Esta semana é um tributo à resiliência, à capacidade e ao potencial ilimitado das pessoas com deficiência visual. A nossa intenção é celebrar as realizações e promover a conscientização sobre os desafios que enfrentamos. Nossos eventos incluirão algumas atividades enriquecedoras e inspiradoras, destinadas a proporcionar um ambiente inclusivo e educativo para todos os participantes”, afirma.

Programação:

Quinta-feira (21/09) 

- A partir das 13h30: A ADEVICA estará de portas abertas para receber a comunidade. Na oportunidade ocorrerá o plantio de mudas de árvores e será realizada a pedalada às escuras. Local: Sede da ADEVICA, na Avenida Venâncio Aires, número 0161, centro.

- A partir das 19h30: Palestra com Diego Ferreira Lemos, deficiente visual, bacharel em direito, diretor de esporte da ASDEFIPEL, praticante da modalidade de futebol de cegos, atletismo, judô e Jiu-Jitsu. Ele abordará temas como preconceito, inclusão e superação. A palestra é gratuita, entretanto, para os gastos de logística, o palestrante disponibilizará para venda, doces tradicionais de pelotas que são vendidos na FENADOCE. Local: Casa de Cultura Justino Martins, Avenida General Osório, número 1415, Centro.

Terça-feira (26/09)

- Às 14h: Mais uma edição da já tradicional Caminhada às Escuras, com saída da Praça da Matriz e até a Rua Pinheiro Machado, em direção à Praça da Prefeitura. A atividade prática será elaborada para sensibilizar os participantes sobre as experiências das pessoas com deficiência visual. Local: Esquina entre as ruas Pinheiro Machado e Coronel Pillar.

Para confirmar presença ou obter mais informações, entre em contato pelo telefone (55) 99939-4254 ou por e-mail adevica.cruzalta@hotmail.com.

Com informações da Câmara de Vereadores

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface