Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto 'Chama Crioula Vai à Escola' inicia amanhã no Pacífico Dias da Fonseca

Publicada em 14/09/2023

  • Projeto chama crioula vai à escola inicia amanhã

Com o apoio de entidades tradicionalistas do município, a Prefeitura levará a chama crioula até algumas escolas da cidade, onde ela ficará guarnecida pelos alunos. A primeira escola a ser visitada será a Pacífico Dias da Fonseca, nesta sexta-feira (15), às 9h30.

O objetivo, segundo a Secretária de Cultura, Shana Reis, é proporcionar um momento de cultura gaúcha, com abordagem sobre a história e significado da Chama Crioula e Revolução Farroupilha, oficina de encilha, e apresentações artísticas, entre trova, gaita, e declamação. A atividade faz parte da programação dos festejos farroupilhas do município.

Shana salienta que a ideia é proporcionar à comunidade e escolas uma aproximação ainda maior com a cultura gaúcha. “Trata-se de um momento único que envolve alunos da rede municipal e estadual, bem como professores, tradicionalistas e pessoas da comunidade em geral”, comenta Shana.

Conforme a Secretária, as festividades da Semana Farroupilha são de grande importância para as entidades e  município, reunindo história, cultura, ciências e artes nativas, que caracterizam um povo e definem o presente como frutos de sementes plantadas por um povo aguerrido, forte e valente. “O tradicionalismo visa auxiliar um estado no bem coletivo, através de um povo que pratica ações em prol da cultura e solidez da vivência de uma história”.

Nos próximos dias, o projeto será levado para as seguintes escolas:

18/09 - segunda-feira - EMEF Alberto Pasqualini às 9h30;

18/09 - segunda-feira - EE Margarida Pardelhas às 14h.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Projeto chama crioula vai à escola inicia amanhã
prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface