Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta se une para ajudar os atingidos pelas enchentes catastróficas

Publicada em 07/09/2023

  • Cruz Alta se une para ajudar os atingidos pelas enchentes catastróficas

 Uma das maiores tragédias naturais da história do Rio Grande do Sul, com o registro até o término dessa publicação de 41 mortos e varias pessoas desaparecidas, destruição completa em vários municípios do Vale do Rio Taquari acende nas pessoas, uma das nossas maiores virtudes: a solidariedade.

Em Cruz Alta, a mobilização envolveu vários segmentos da nossa sociedade:

GRUPO DA IMPRENSA DA CIDADE

Em uma iniciativa inédita, vários jornalistas e comunicadores da nossa cidade, em grupo de whats app, arrecadaram 100 fardos de água mineral para remeter aos flagelados, com o uso de recursos próprios.

EMPRESÁRIOS CRUZ-ALTENSES

Um grupo de empresários juntou rapidamente cerca de 11 toneladas de alimentos que já foram levados aos municípios da região do Vale do Taquari.

GABINETE DO VEREADOR GUSTAVO BILIBIO-MDB

Por inciativa própria, conduziu e arrecadou água, alimentos, itens de higiene e limpeza, com a ajuda de vários segmentos da comunidade e amigos e integrantes da Igreja IBN Cruz Alta.

O próprio Vereador, conduziu o transporte da ajuda humanitária até a cidade de Encantado, no vale do Taquari.

DEFESA CIVIL MUNICIPAL, CORPO DE BOMBEIROS

É o QG Central das arrecadações em Cruz Alta.Muitas pessoas aproveitaram o feriado para doar. O quartel do Corpo de Bombeiros, recebeu muita doação, desde o início da campanha na quarta-feira (06). Inclusive , as doações continuam sendo muito bem vindas.