
Uma das maiores tragédias naturais da história do Rio Grande do Sul, com o registro até o término dessa publicação de 41 mortos e varias pessoas desaparecidas, destruição completa em vários municípios do Vale do Rio Taquari acende nas pessoas, uma das nossas maiores virtudes: a solidariedade.
Em Cruz Alta, a mobilização envolveu vários segmentos da nossa sociedade:
GRUPO DA IMPRENSA DA CIDADE
Em uma iniciativa inédita, vários jornalistas e comunicadores da nossa cidade, em grupo de whats app, arrecadaram 100 fardos de água mineral para remeter aos flagelados, com o uso de recursos próprios.
EMPRESÁRIOS CRUZ-ALTENSES
Um grupo de empresários juntou rapidamente cerca de 11 toneladas de alimentos que já foram levados aos municípios da região do Vale do Taquari.
GABINETE DO VEREADOR GUSTAVO BILIBIO-MDB
Por inciativa própria, conduziu e arrecadou água, alimentos, itens de higiene e limpeza, com a ajuda de vários segmentos da comunidade e amigos e integrantes da Igreja IBN Cruz Alta.
O próprio Vereador, conduziu o transporte da ajuda humanitária até a cidade de Encantado, no vale do Taquari.
DEFESA CIVIL MUNICIPAL, CORPO DE BOMBEIROS
É o QG Central das arrecadações em Cruz Alta.Muitas pessoas aproveitaram o feriado para doar. O quartel do Corpo de Bombeiros, recebeu muita doação, desde o início da campanha na quarta-feira (06). Inclusive , as doações continuam sendo muito bem vindas.
ARRASTÃO DA SOLIDARIEDADE-VEREADOR ZECA AMARAL-REDE E VÁRIAS INSTITUIÇÕES
Diante da situação de calamidade que passa o Estado, o Arrastão da Solidariedade será neste sábado, 09 de setembro acontecerá nos Supermercados Komprão e Linke. O intuito é reforçar o trabalho que vem sendo realizado pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
E tem muito mais, Escolas, instituições, empresas, pessoas, enfim muita gente se uniu para doar, ajudar!Como por exemplo a turma da Polícia Civil de Cruz Alta, que prontamente saiu com a viatura cheia de donativos, ainda na quarta-feira.
TODA DOAÇÃO É BEM VINDA!
ITENS IMPORTANTES PARA A DOAÇÃO
As famílias atingidas necessitam, com urgência, de itens como:
- Água potável;
- Produtos de higiene pessoal e material de limpeza;
- Roupas, calçados;
- Alimentos não perecível.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3343-1773
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 07/09/2023