Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Monumento do Gauchinho será restaurado

Publicada em 01/09/2023

  • Monumento do Gauchinho será restaurado

Foi retirado nesta semana o tradicional Monumento do Gauchinho localizado na Avenida Saturnino de Brito. De acordo com a Prefeitura Municipal, a remoção do monumento se deve para garantir segurança aos motoristas que trafegam pela Avenida Saturnino de Brito em direção ao trevo da BR-158 e ao bairro Independência. 

Considerado um dos mais famosos e tradicionais da cidade, o Monumento do Gauchinho construído em 1985, pelo artista Jorge Schroder, passará por um detalhado processo de restauro. Após a conclusão dos trabalhos pelo artista plástico Guto Rubin, o tradicional monumento retornará ao canteiro central da Avenida, entretanto, com o objetivo de garantir a segurança dos motoristas, o monumento será recuado alguns metros do local original. 

Recentemente com as obras e as intervenções realizadas pelo DNIT no trevo de acesso ao município, a rodovia sofreu um alargamento em seu trecho, ficando mais próximo ao canteiro de acesso ao município, onde no local o tradicional monumento dava as boas-vindas a todos que acessavam a cidade.

Durante os últimos anos, os motoristas que trafegavam diariamente pelo local, relatavam dificuldades para acessar a rodovia, tendo em vista que o monumento acabava obstruindo o campo de visão dos motoristas, causando insegurança e preocupações às famílias.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Monumento do Gauchinho será restaurado
ROSMER PALACE HOTEL
UNINTER
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface