Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Palestra da juíza Katiuscia Kuntz Brust encerra Agosto Lilás em Pejuçara

Publicada em 31/08/2023

  • Palestra da juíza Katiuscia Kuntz Brust encerra o Agosto Lilás em Pejuçara

Encerrando a programação da campanha do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Prefeitura de Pejuçara promoveu na última terça-feira (29) uma palestra com a Juíza da Segunda Vara Criminal de Cruz Alta, Dra. Katiuscia Kuntz Brust. Dentre vários pontos mencionados pela juíza, ela abordou os ciclos e os tipos de violência que a mulher enfrenta.

Também foi reforçado as as medidas protetivas que a mulher pode e deve tomar em caso de agressão. “Nós sempre alertamos que é preciso que elas falem, para isso, tem uma rede de apoio que dá o suporte e ampara elas através das Medidas Protetivas de Urgência da Lei Maria da Penha, ou seja: afastamento, proibição do contato, fixação de limite mínimo de distância, restrição ou suspensão de visitas com os menores e a fixação provisória de pensão alimentícia”, salienta Katiuscia.


A juíza alertou bastante sobre a preocupação que afeta não só a mulher, como também os filhos, e a família como um todo. “Isso reflete em toda a cadeia familiar. E é muito visível os sinais apresentados pelas crianças, por exemplo, que são as primeiras a refletir o ambiente tóxico através do comportamento apresentado como: depressão, insegurança, stress, conduta agressiva e queda no desempenho escolar”, sinaliza ela.


Com informações da Prefeitura de Pejuçara

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


 

Confira outras imagens

  • Palestra da juíza Katiuscia Kuntz Brust encerra o Agosto Lilás em Pejuçara
  • Palestra da juíza Katiuscia Kuntz Brust encerra o Agosto Lilás em Pejuçara
CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface