Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Reunião trata da implementação do Programa Cruz Alta da Paz nas escolas

Publicada em 30/08/2023

  • Reunião trata da implementação do Programa Cruz Alta da Paz nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo de Justiça Restaurativa reuniram-se, na semana passada, para planejar a implementação do Programa Cruz Alta da Paz nas escolas.

O objetivo é oferecer suporte à comunidade escolar através da metodologia dos Círculos de Construção de Paz e práticas restaurativas, estratégias que vêm apresentando resultados excelentes quando incorporadas às rotinas sociais e pedagógicas, diminuindo os índices de violências e contribuindo com o processo de ensino e aprendizagem.

Conforme Liege Suptitz, que coordena o Núcleo de Justiça Restaurativa de Cruz Alta, é necessário que, nas escolas, haja espaço para falar de sentimentos e necessidades, expressar pensamentos e construir alternativas aos conflitos e desafios estimula o respeito, a criatividade, a autorresponsabilidade.

“Precisamos favorecer ambientes seguros e saudáveis, estimulando o convívio e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais e cognitivas necessárias à aquisição de conhecimentos são objetivos da Justiça Restaurativa, que de forma articulada, busca promover a cultura da paz”, comenta.

Também estiveram presentes, integrantes do Conselho Gestor da JR Fábio Campos e Sandra Mantovani.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.