Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta recebe mais de cinco mil mudas do Projeto Coprel Ecologia

Publicada em 27/08/2023

  • Cruz Alta recebe mais de cinco mil mudas do Projeto Coprel Ecologia

O Projeto Coprel Ecologia realizou, nesta sexta-feira (25), a entrega de cinco mil e quinhentas mudas ao município de Cruz Alta. Segundo o Coordenador de Meio Ambiente, Carlos Gutierrez, as mudas, serão distribuídas da seguinte forma: 1.000 para Exército Brasileiro; 1.000 para Prefeitura; 500 para Patrulha Ambiental e 3.000 para seis produtores. 

Entre as espécies fornecidas, estão: Canjerana; Guabiroba; Ipê roxo; Ipê amarelo; Louro nativo; Chal chal; Ingá comum; Ingá feijão; Uvaia; Guajuvira; Araçá; Anjico; Cedro; Guabijú; Pitanga; Cereja, Jaboticaba e Canafistula.

O Coprel Ecologia é projeto de reposição florestal obrigatória, no qual a cooperativa de energia elétrica, com o apoio de prefeituras e produtores, realiza o plantio de mudas de árvores nativas. A partir da entrega das mudas às prefeituras e produtores, inicia-se um processo de acompanhamento e cuidado com o plantio. A Coprel permanece em contato com os municípios para o monitoramento, e uma equipe de engenharia florestal acompanha o manejo das mudas.

Em 2023, o projeto está disponibilizando mais de vinte e nove mil mudas, divididas entre 15 prefeituras participantes.  Ao longo dos 15 anos de realização do Coprel Ecologia, foram plantadas 515 mil mudas de árvores nativas em APPs. O sucesso da iniciativa se deve ao trabalho conjunto entre Coprel, prefeituras e agricultores. Nos últimos quatro anos, a média de sobrevivência supera 95%.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


Confira outras imagens

  • Cruz Alta recebe mais de cinco mil mudas do Projeto Coprel Ecologia
  • Cruz Alta recebe mais de cinco mil mudas do Projeto Coprel Ecologia
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface