Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Novo espaço do Centro Acolher será inaugurado nesta sexta-feira

Publicada em 25/08/2023

  • Novo espaço do Centro Acolher será inaugurado nesta sexta-feira

Será inaugurado hoje (25), às 17h, o novo espaço do Centro Acolher - Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro Autista de Cruz Alta, programa implantando na atual administração. Com mais salas de atendimento, a nova sede ficará na rua Assis Brasil, 375 – Bairro Lizabel, Cruz Alta – RS.

“O grande objetivo é oferecer mais qualidade de vida as pessoas com TEA, possibilitando o desenvolvimento pleno de suas potencialidades, através de tratamentos adequados”, diz o Coordenador Vinicius Borges Jardim.

Criado em maio de 2022, o Centro, ainda localizado na Rua General Antônio Neto, nº 453, Bairro Vila Nova, é um espaço de referência em TEA para municípios da região e tem por objetivo instituir uma rede de cuidados à saúde das pessoas com TEA e de suas famílias, no campo da habilitação /reabilitação, articulada a outros pontos de atenção da REDE SUS, serviços de proteção social e de educação. Atualmente, possui em torno de 250 usuários SUS com TEA, na faixa etária dos 2 aos 27 nos de idade.

O Centro Acolher, conta com uma equipe multiprofissional, composta por assistente social, psiquiatra, enfermeira, técnica de enfermagem, psicopedagoga, terapeuta ocupacional, educadora especial, fonoaudióloga, psicóloga, nutricionista e fisioterapeuta.  Realiza atendimentos clínicos e terapêuticos nas áreas citadas, acolhimento diário, atendimento as famílias, construção de planos terapêuticos, intervenções terapêuticas, avaliação multiprofissional e grupos de acolhimento para mães e cuidadores.

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface