Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

SMDS receberá ações do Programa Cruz Alta da Paz

Publicada em 24/08/2023

  • SMDS receberá ações do Programa Cruz Alta da Paz

A prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, recebeu, na tarde desta quarta-feira (23), a visita das integrantes da Comissão Técnica do Núcleo de Justiça Restaurativa, Liege Suptitz e Sandra Mantovani.

O Objetivo principal consistiu em apresentar as ações do programa Cruz Alta da Paz, que visam fortalecer o trabalho que vem sendo desenvolvido com as famílias e as comunidades em situação de vulnerabilidade social, implementando as metodologias da Justiça Restaurativa.

Um Projeto, que terá a parceria do Rotary Club Erico Veríssimo, está sendo elaborado pela coordenação do Núcleo de Justiça Restaurativa, com a intenção de levar as práticas restaurativas aos territórios, oportunizando às pessoas mais vulneráveis um espaço de diálogo e protagonismo, estimulando a autonomia e a criatividade, valorizando as potencialidades de cada indivíduo.

“São estratégias viáveis e transformadoras, que apresentam resultados muito positivos na promoção do bem-estar e da cultura da paz, na prevenção de conflitos e na redução dos índices de violências - metas do Programa Cruz Alta da Paz. ” Comenta a Psicóloga e Coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa de Cruz Alta, Liege Suptitz.

Também estiveram, na oportunidade, as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS "Comunidade Mãe" e "Um Lugar ao Sol".


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface