Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

200+2: Agentes municipais de Segurança Pública recebem capacitação

Publicada em 24/08/2023

  • 200+2: Agentes municipais de Segurança Pública recebem capacitação

A Prefeitura de Cruz Alta, através da Secretaria Municipal de Administração e Coordenadoria de Segurança Pública, concluiu a capacitação destinada aos vigias municipais. Ao todo foram setenta e sete servidores que participaram do treinamento, que ao final dos quatro dias de palestras e instruções, receberam das mãos da prefeita Dra. Paula Rubin Facco Librelotto, do Deputado Estadual Rafael Braga e do Secretário Municipal de Administração Thiago Bitencourt, os certificados de participação, bem como, os uniformes e crachás institucionais.

A iniciativa tem como objetivo fornecer orientações práticas e teóricas, visando qualificar e instrumentalizar os servidores, ligados à segurança pública do município. Este foi o primeiro módulo do Programa Institucional de Capacitação em Segurança Pública Municipal (PIC-SPM) e a intenção é dar continuidade ao Programa durante o ano, através do desenvolvimento de diversos outros treinamentos. O foco principal é preparar os vigias a estarem preparados e seguros em seus modus operandi no cotidiano.

A capacitação foi realizada no período de 14 a 17 de agosto, na Casa de Cultura Justino Martins e na Câmara Municipal de Vereadores. Dentre os temas que foram abordados no treinamento estão: defesa pessoal, mediação de conflitos, primeiros socorros, procedimentos em ambiente escolar, identificação de riscos e técnicas de comunicação e mediação. A iniciativa contou com a parceria da Polícia Civil, Brigada Militar, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da Empresa Combate Tático Urbano.

O encerramento do curso ocorreu na Casa de Cultura, com as palestras do delegado de Polícia Josuel dos Reis Muniz, do procurador-geral do Município, Dr. Vitor André Giacomini Nunes e da coordenadora da Câmara de Conciliação e Mediação, Dra. Caroline de Pietro Boufleur.

Também estiveram presentes o vereador Gustavo Bilibio, o coordenador de Segurança Pública Eduardo Novakoski, e os coordenadores dos vigias, Ronaldo Pomina e Vanderlei Schneider.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

Lottini & Co
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface