Publicada em 24/08/2023
A Prefeitura de Cruz Alta recebeu mais uma vez a premiação do Programa “Coprel Ecologia”, destacando-se, entre as cinco melhores administrações da região. No município, o trabalho é realizado pela Coordenadoria de Meio Ambiente que realiza a orientação aos agricultores e produtores, acompanhado da fiscalização da Coprel.
A cerimônia de entrega da premiação aconteceu, na tarde da última sexta-feira (18), na sede da ASCOPREL, em Ibirubá. O projeto, que tem como objetivo incentivar o cultivo de mudas de árvores, conta com a parceria de prefeituras e produtores, que recebem acompanhamento técnico para garantir a rentabilidade do plantio.
Foram distribuídas ao total cerca de 29.650 mudas para 15 municípios participantes desta edição. O município de Cruz Alta foi contemplado com a destinação de 5.500 mudas de árvores que serão distribuídas aos produtores rurais.
Além da distribuição das mudas para um novo percurso de plantio, também foram premiados as prefeituras e produtores que obtiveram o melhor desempenho no plantio de 2022. Também foi realizada a premiação dos produtores, com destaque ao produtor cruz-altense Roberto Durigon Lemes pela eficiência no plantio e condução das mudas no ano de 2022.
O coordenador de Meio Ambiente, Carlos Gutierrez enfatizou a importância do projeto. “Mais uma vez o município de Cruz Alta é premiado por sua atuação na preservação ambiental e ações de reflorestamento. Este projeto é fundamental para proporcionar o diálogo com os produtores rurais e, consequentemente, levar mensagens a partir de uma sensibilização ambiental para que eles possam não somente pensar na questão da produção, mas também na preservação do meio ambiente”, destacou o coordenador.
Com informações da Prefeitura Municipal
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações