Publicada em 23/08/2023
Alunos da Escola Belarmino Côrtes participaram, na terça-feira (22), de uma oficina de grafite conduzida pelo Artista e Designer Gráfico, Matheus Boufler. A atividade é promovida pela Central Única das Favelas (Cufa), em parceria com a Prefeitura de Cruz Alta. A atividade integra a programação dos 202 anos do município.
Na oportunidade, Matheus falou sobre a história do grafite e da cultura hip hop, reforçando também a importância do movimento, com base no respeito e na união. “Além disso, demonstrei algumas técnicas de uso do spray, para que, juntamente com os participantes, possamos pintar palavras e personagens sorteadas, usando as técnicas aprendidas”, diz.
O artista também salientou que o hip hop é expressão, e através desta atividade os participantes podem colorir um espaço.
Ainda, na ocasião foi repassado aos alunos, a diferença de fazer a arte de forma legal, com autorização. “Foi um momento muito especial e os adolescentes simplesmente amaram, pintando lindamente. Nossos profissionais dessa arte são excelentes”, disse a Secretária de Cultura e Turismo, Shana Reis.
Com informações da Prefeitura Municipal
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações