Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Apagão afeta cidades de ao menos 23 estados e o DF

Publicada em 15/08/2023

  • Apagão nacional deixa Cruz Alta sem energia elétrica

Um apagão nacional deixou Cruz Alta e vários outros municípios sem energia elétrica na manhã desta terça-feira (15). Há relatos de desabastecimento em pelo menos 23 estados e no Distrito Federal.

O Operador Nacional do Sistema (ONS) e o Ministério de Minas e Energia disseram que houve uma falha às 8h31, mas ainda não divulgaram a causa do incidente

"As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas. A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos [dos 16 mil MW afetados]", informou o órgão.

O ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse ter determinado a criação de uma sala de situação e a apuração das causas do incidente.

Segundo o coordenador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), José Marengo, a causa do apagão deve ser operacional, pois não há um alerta pela seca, por exemplo, que pudesse impactar a produção e distribuição de energia.

A RGE informou que o problema causou interrupção do abastecimento para cerca de 450 mil clientes em diversos municípios atendidos pela empresa e que a energia já está sendo restabelecida.


Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface