Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cidusa, Prefeitura e Procuradoria da Mulher lançam projeto 'Meu Recomeçar'

Publicada em 14/08/2023

  • Cidusa, Prefeitura e Procuradoria da Mulher lançam projeto Meu Recomeçar

Um belo café da manhã e uma atividade de autocuidado, com corte de cabelo e massagem, marcaram o lançamento do Projeto "Meu Recomeçar" na manhã do sábado.

De iniciativa da Cidusa e com a parceria da Prefeitura, através do Centro de Referência Maria Mulher, e da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores, o projeto visa  acolher, apoiar, atender e orientar as colaboradoras sobre violência doméstica, abusos físicos, psicológicos, álcool e drogas. O lançamento aproveitou o Agosto Lilás, campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e também faz parte da programação de aniversário de Cruz Alta.

Na oportunidade, a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, destacou a importância do projeto, no sentido de informação sobre onde se pode procurar ajuda. "A maioria das pessoas que não acessam os serviços, desconhecem os canais de ajuda. Esse acolhimento e carinho são essenciais e podem transformar vidas, afinal, todos os dias temos a chance para recomeçar", disse a Prefeita Dra. Paula. 

O Diretor Presidente da Cidusa, José Henrique Westphalen, fez uma breve apresentação do Meu Recomeçar, salientando que se trata de um projeto de acolhimento, suporte e de encaminhamento, que surgiu a partir de problemas reais, pensando-se como isso pode ser transformado. "Precisamos ser o canal de encaminhamento destas mulheres. Somos 180 funcionários na Cidusa e, destes, aproximadamente 140 são mulheres. A empresa precisa ter um olhar mais humano e próximo para melhorar a vida das pessoas". Inclusive, José Henrique disse que, esta foi a primeira de várias ações que ocorrerão ao longo do ano, através de um calendário de atividades mensais.

A Coordenadora do CRMM, Ivânia Librelotto, falou sobre o Centro de Referência que, de forma contínua, trabalha com a prevenção e é um espaço de acolhimento à mulher vítima de violência doméstica. "Muitas vezes, a mulher vem até nós para conversar, buscar orientação, ou até mesmo após registrar um boletim de ocorrência na Delegacia", disse.

Ainda, estiveram presentes no lançamento, o Secretário de Desenvolvimento Social, Hioran Cordeiro; a Promotora de Justiça Dra. Carolina Sanfelice Mariani e a Assessora Jurídica da Procuradoria da Mulher, Franciele Mossi de Oliveira.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Cidusa, Prefeitura e Procuradoria da Mulher lançam projeto Meu Recomeçar
  • Cidusa, Prefeitura e Procuradoria da Mulher lançam projeto Meu Recomeçar
Criação de Lojas Virtuais
CLARO
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.