Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Homem morre ao entrar em confronto com a Brigada Militar em Condor

Publicada em 10/08/2023

  • Homem morre ao entrar em confronto com a Brigada Militar em Condor

Uma situação de internação compulsória acabou resultando em ocorrência policial com morte na manhã da quarta-feira (09), no interior de Condor.

De acordo com informações da Brigada Militar , uma equipe da Secretaria da Saúde do município havia se deslocado acompanhada da guarnição da Brigada Militar até a Linha Zepelin, interior de Condor para providenciar na internação de um paciente.

Informações indicam que o paciente teria se recusado a acompanhar a equipe da saúde e entrou em luta com os Policiais Militares. O fato ocorreu por volta das 10h30, quando a guarnição chegou ao local, o homem que seria internado investiu contra os policiais militares armado de uma faca e de um espeto. Um PM foi atingido por um golpe de espeto na altura do abdômen, mas, foi salvo pelo colete balístico. O segundo policial foi atingido em um dos braços e está internado no Hospital de Condor, mas não corre risco de morte.

Para tentar conter o agressor, inicialmente um policial efetuou disparos da arma não letal “Spark” que não surtiram efeito. Com a falha da arma Spark e homem de 50 anos continuava investindo contra os policiais, um PM precisou fazer uso da arma de fogo (pistola) atingindo mortalmente a vítima.

A vítima foi Claudemiro Baecker de 50 anos

Será instaurado pelo comando inquérito policial militar para apurar os fatos.

O Plantão da Policia Civil de Condor e a pericia de Santo Ângelo estiveram no local. O corpo foi encaminhado para necropsia.

 

informações da Rádio SulBrasileira de Panambi

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.