Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura e SESC Cruz Alta lançam projeto de Formação Esportiva

Publicada em 09/08/2023

  • Prefeitura e SESC Cruz Alta lançam Projeto de Formação Esportiva

A Prefeitura de Cruz Alta e o SESC/RS lançaram, na tarde de segunda-feira (7), o projeto “Formação Esportiva”, destinado aos alunos da rede municipal de ensino. O projeto levará nesta primeira fase atividades extracurricular para as escolas Amado Lacroix, Carlos Gomes e Intendente Vasconcelos Pinto. 

Serão contemplados os alunos do 5º ao 9º ano, na faixa etária entre os 10 aos 16 anos, das Escolas Amado Lacroix (Atletismo), Carlos Gomes (Skate) e Intendente Vasconcelos Pinto (Futsal). As atividades foram selecionadas de acordo com a estrutura física de cada instituição de ensino.

A dinâmica das atividades que serão desenvolvidas pelo projeto foram apresentadas pela gerente do SESC Cruz Alta, Adriane Espíndola, e pelos professores que serão responsáveis pelas atividades, Mirela Dossa Zacouteguy, Amanda R. Barboza e Lucas W. de Campos. O evento também contou com a presença da prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, do secretário municipal de Educação, Moacir Marchesan Júnior, do Coordenador Pedagógico da SME, Fernando Trentini, e dos diretores das escolas que serão contempladas com o projeto.  

Em seu pronunciamento a prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto falou sobre a importância da iniciativa. “Queremos proporcionar a eles não apenas conhecimento, mas também a oportunidade de explorar habilidades esportivas, trabalhar em equipe e cultivar hábitos saudáveis desde cedo. A parceria com o SESC nos permite oferecer atividades extracurriculares de alta qualidade, enriquecendo ainda mais a experiência educacional de nossos alunos. Temos certeza de que, através do esporte e da educação, estamos investindo no futuro de nossa comunidade, promovendo valores importantes como disciplina, superação e cooperação”, concluiu a prefeita.

Os alunos que participarem do projeto receberão uma camiseta do projeto, assim como a prefeitura disponibilizará a estrutura física das escolas e fornecerá lanche aos alunos integrantes do projeto.



Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface