Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Atriz Aracy Balabanian morre aos 83 anos

Publicada em 07/08/2023

  • Atriz Aracy Balabanian morre aos 83 anos

A atriz Aracy Balabanian morreu na manhã desta segunda-feira (7), aos 83 anos. Ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, e lutava contra um câncer de pulmão.

Filha de refugiados armênios, Aracy nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e aos 10 anos se mudou para São Paulo, onde conheceu, por intermédio da escola, Augusto Boal, criador do Teatro do Oprimido. Este foi o seu primeiro contato com a atuação, embora o interesse tenha surgido antes, ao visitar circos.

Em entrevista ao Conversa com Bial, em agosto de 2022, a atriz contou que foi Boal quem a incentivou a fazer um teste para o Teatro dos Estudantes Paulista, no qual passou e, desde então, não parou de atuar. Aracy se formou pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP) e se destacou pela atuação nos palcos em espetáculos com o grupo Teatro Brasileiro de Comédia, o TBC.  

Foram mais de 60 anos de carreira dedicados à TV, ao teatro e ao cinema. A primeira protagonista de Aracy foi na novela Antônio Maria (1968). Entre os folhetins em que ela atuou, destacam-se títulos como O Casarão (1976), Coração Alado (1980) e Locomotivas (1986), além do programa infantil Vila Sésamo (1972), todos exibidos pela Globo. 

Nos anos 1990, Aracy brilhou como como dona Armênia, em Rainha da Sucata (1990), e a memorável Cassandra, em Sai de Baixo (1996-2002). O último papel foi em 2019, no especial de fim de ano da Globo A Magia Acontece. No ano anterior, ela fez uma participação em Malhação: Vidas Brasileiras. 


Com informações - GZH

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações



ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface