Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

LUTO NA MÚSICA: MORRE AOS 63 ANOS O CANTOR CRUZ-ALTENSE IVONIR MACHADO

Publicada em 05/08/2023

  • LUTO NA MÚSICA: MORRE AOS 63 ANOS O CANTOR CRUZ-ALTENSE IVONIR MACHADO

A página oficial do Instagram do cantor Ivonir Machado acaba de noticiar o falecimento do artista conhecido como o Rei da Vaneira por volta das 19h00 desta sexta-feira dia 04 de Agosto de 2023. Ivonir Machado teve uma pneumonia e precisou ser internado em hospital da cidade de São José, onde veio a falecer.

Ivonir ficou nacionalmente conhecido por integrar o grupo musical Garotos de Ouro, ao lado de seu irmão Airton, que faleceu em 2021.

IVONIR MACHADO

Ivonir Macuglia Machado é um cantor brasileiro, nasceu em Cruz Alta, em 15 de maio de 1960, descendente de italianos, herdou da mãe gaiteira (e também costureira) e do pai gaiteiro (e jóquei) o gosto pela música.

Iniciou carreira como ritmista em invernadas artísticas em centros de tradição gaúcha (CTG's) e concursos estudantis. Tinha como objetivo ser intérprete. Junto com o irmão Airton Machado, criou o grupo musical Garotos de Ouro.

Fazia em média 23 shows por mês. Ivonir venceu a Mostra Farroupilha do Rio Grande do Sul, interpretando composição de Peão Farrapo. Recebeu cinco discos de ouro e um disco de platina. Carismático, vendeu mais de um milhão de quinhentos mil discos, sendo conhecido como "A Voz de Ouro". Cantou sucessos como "Chora no Ombro do Véio", "Peão Farrapo", "Surungo do Namoro", "Não Chora China Véia", "Me Bate Nega Véia", "O Socadão", "Barquinho", "Morenaça", "Chevettão" e "Rei da Zona".

A DOENÇA

No dia 13 de janeiro de 2018, Ivonir Machado sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico. O cantor teve um mal-estar em sua residência, em Florianópolis, e foi socorrido pelo Samu e internado às pressas no hospital Baía Sul, na capital.

Ivonir Machado estava hospitalizado desde o final do mês de Julho, e faleceu nesta sexta-feira dia 04 de Agosto de 2023.

Nossos mais sinceros sentimentos para a família e amigos. Cruz Alta perde um grande artista! Estamos todos de luto!

 

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • LUTO NA MÚSICA: MORRE AOS 63 ANOS O CANTOR CRUZ-ALTENSE IVONIR MACHADO
ROSMER PALACE HOTEL
CLARO
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.