Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

8º Mamaço Cruz-altense será realizado no próximo dia 15 de Agosto

Publicada em 06/08/2023

  • 8º Mamaço Cruz-altense será realizado no próximo dia 15 de Agosto

A Secretaria de Saúde, através do Centro de Saúde da Mulher e da Criança, irá promover no dia 15 de agosto na Praça Erico Verissimo, das 10h às 16h, o 8º Mamaço Cruzaltense. A atividade que faz parte da programação do Agosto Dourado, mês dedicado as ações de incentivo, promoção e apoio ao aleitamento materno, irá aproveitar o Dia da Gestante, reunindo mães, gestantes, pais e famílias, para compartilhar saberes, experiências e promover a amamentação. “Após três anos de pandemia de Covid-19, realizaremos este grande mamaço”, comenta a Nutricionista e Consultora em Amamentação do Centro de Saúde da Mulher e da Criança, Isabel Villa Real.

A programação que terá o “grande mamaço” às 15h, conta com diversas atividades como orientações sobre amamentação e rodas de conversa. Ainda, haverá a entrega das bolsas maternidade do projeto “Meu bebê em primeiro lugar”, chá de bênçãos com a doula Karine Sander, e participação de profissionais da saúde (ESFs, Unicruz, PIM, Criança Feliz e Hospital Santa Lúcia). O evento, também integrará a comemoração do aniversário de Cruz Alta.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), criou o Agosto Dourado visando ampliar a luta pelo incentivo ao aleitamento materno. A simbologia da cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Neste ano a campanha da Semana Mundial da Amamentação, que teve início no dia 1 de agosto, tem como tema: “Apoie a Amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham”.

Dentre os objetivos deste tema, estão: Informar a respeito das perspectivas dos pais que trabalham sobre amamentação e parentalidade; Manter a licença remunerada ideal e o suporte no local de trabalho como ferramentas importantes para permitir a amamentação; Envolver-se com indivíduos e organizações para melhorar a colaboração e o apoio à amamentação no trabalho e incentivar ações para melhorar as condições de trabalho e apoio relevante à amamentação.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface