Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prazo para licenciamento de veículos com placas finais de 6 a 0 encerra hoje

Publicada em 31/07/2023

  • Prazo para licenciamento de veículos com placas final 6 a 0 encerra hoje

Proprietários de veículos com placas terminadas em 6, 7, 8, 9 e 0 tem até hoje (31) para quitar a taxa de licenciamento de 2023 . Embora o prazo para pagamento do Imposto sobre Circulação de Veículos Automotores (IPVA) tenha terminado em abril, o licenciamento de 2022 começou a vencer em 30 de junho (placas terminadas em 1, 2, 3, 4 e 5).

A regularização dos automóveis inclui o pagamento da taxa de licenciamento, a quitação do IPVA e de eventuais multas vencidas. Além disso, para que o DetranRS considere os veículos devidamente licenciado, é necessário que não haja nenhuma outra pendência, como comunicação de venda sem transferência, ou chamado de recall em atraso, por exemplo. É possível verificar a situação do veículo no site oficial do DetranRS.

Documento digital

O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) em papel-moeda na cor verde não é mais emitido em todo o país. O padrão atual do documento é digital e pode ser acessado pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O proprietário tem ainda a opção de imprimir uma cópia em uma impressora comum. O CRLV possui um código de verificação e é aceito pela fiscalização em todo o Mercosul.

Pagamento por Pix e rede bancária conveniada


O pagamento de débitos de veículos registrados no Rio Grande do Sul pode ser feito das seguintes formas:

1- Em bancos conveniados com o DetranRS: Banco do Brasil, Banrisul e rede de correspondentes bancários, Bradesco, Sicredi, Sicoobi e Caixa Econômica Federal (que atende a não-correntistas nas casas lotéricas). Os clientes desses bancos podem utilizar os canais de atendimento disponíveis, tais como aplicativos, internet banking, caixas eletrônicos, WhatsApp (no caso do Banco do Brasil), etc. 

2- Por meio de PIX após a geração do QR code no aplicativo IPVA RS ou nos sites oficiais do governo do Estado, do DetranRS ou da Fazenda Estadual.

3- Através de uma instituição financeira autorizada pelo DetranRS, na modalidade da contratação de um empréstimo/financiamento, sobre os quais incidirão tarifas e juros.


Com informações - Detran RS

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações 


CLARO
Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.