Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Paulo Afonso Oppermann é o novo presidente do IPE Saúde

Publicada em 27/07/2023

  • Paulo Afonso Oppermann é o novo presidente do IPE Saúde

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde) tem um novo diretor-presidente. Bruno Jatene anunciou oficialmente que deixará o comando da autarquia, durante reunião na tarde desta quarta-feira (26), no Palácio Piratini, com a presença do governador Eduardo Leite. Depois disso, Leite apresentou o médico Paulo Afonso Oppermann como o novo dirigente do instituto.

Jatene deixa o cargo após um ano e quatro meses à frente do IPE Saúde, período em que realizou diversas ações com foco na reestruturação e na sustentabilidade financeira do sistema de saúde. O gestor explicou que já havia conversado anteriormente com o governador sobre o desejo de deixar a chefia da autarquia e assumir um novo desafio na iniciativa privada.

Em seguida, Leite apresentou o novo diretor-presidente. Com 30 anos de experiência na área da saúde, Oppermann afirmou que é uma honra assumir a direção da autarquia. “Essa função vem, de certa forma, coroar a minha trajetória de três décadas de atuação. O governador disse que queria um IPE forte, com capacidade de dar a melhor assistência possível aos seus usuários. Prometo empenhar todo o meu esforço e conhecimento para cumprir essa determinação”, declarou.

Acompanharam o ato o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e a secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans.


Com informações do Governo do Estado

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações



prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface