Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

ESTELIONATO: Roubou senha de aplicativo e faz golpes usando vídeo da vítima

Publicada em 26/07/2023

  • ESTELIONATO: Roubou  senha de aplicativo e faz golpes usando vídeo da vítima

Mais um estelionato é registrado na Delegacia de Polícia de Cruz Alta.

A vítima comunica que recebeu mensagem via aplicativo da rede social informando que teria ganhado um sorteio de vinhos de uma referida vinícola, para tanto precisaria auxiliar na divulgação da marca.

Que em meio a conversa o interlocutor solicitou que a vítima fizesse um vídeo falando que “a negociação feita era garantida”. Que segundo o interlocutor  a vítima seria a responsável por escolher os vídeos de divulgação, por isso da necessidade de fazer o vídeo em seu nome.

O autor ainda solicitou que encaminhasse um número remetido pelo mesmo. Que assim que encaminhou a mensagem com o número não conseguiu mais entrar (loga) em seus aplicativos da rede social, acreditando que tenha sido hackeada pelos autores, os quais, provavelmente como troca de senha, impedem que a vítima tenha acesso suas contas nos referidos aplicativos.

Ficou sabendo por terceiros(contatos de seus aplicativos) que o autor, se passando pela vítima estaria oferecendo investimentos digitais, com o depoimento da comunicante garantindo e avalizando os investimentos.

Esse é o registro.

 

Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface