Publicada em 24/07/2023
Cruz Alta ficou chocada com a informação nesta segunda-feira (24), da morte prematura Helena da Silva Vigorito Gonçalves, aos 41 anos.
Helena faleceu na Cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná, vítima de um infarto do miocárdio. Segundo o repórter Cidade Amauri Rodrigues ela foi internada com uma forte gripe e teve duas paradas cardíacas e, infelizmente foi à óbito.
O corpo está sendo translado para Cruz Alta e o velório está marcado para começar a partir das 07h da manhã na sala A da Funerária Planalto, com o sepultamento às 17h no Cemitério Municipal.
A CARREIRA DA HELENA
Pessoa de sorriso fácil, querida , com o bom humor entre suas características principais, Helena foi destaque em tudo que fez na sua carreira artística e profissional.
Ela foi eleita a Mais Bela Negra de Cruz Alta, foi 1ª Princesa Negra do RS, Miss Beleza Negra RS, foi modelo da empresa Kika moda íntima em suas peças publicitárias.
“Helena e Eu, começamos juntos pelo primeiro emprego, um projeto do Governo Olívio, onde atuávamos no Mercado Monalisa” disse Everlei Martins, amigo.
GAROTA VERÃO E FENATRIGO
No ano de 2001, foi eleita Garota Verão da nossa região e ficou entre as 10 finalistas do estado do Rio Grande do Sul.
Foi Primeira e única Rainha Negra da Fenatrigo, Princesa do Carnaval pela Escola de Samba Unidos da São José, coreógrafa da Escola.
Graduada em Dança pela Unicruz, atualmente estava como empresária na área de informática e gestão de RH, junto com seu esposo.
Uma perda lamentável, para Família e amigos, para a comunidade Cruz-Altense e principalmente para a comunidade negra do nosso Estado.
Siga em paz!
Com informações do Repórter Cidade Amauri Rodrigues e do amigo da Helena Everlei Martins
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações