Publicada em 25/07/2023
Compareceu na delegacia de Polícia de Cruz Alta na madrugada desta segunda-feira (24), a Brigada Militar, para efetuar o registro de ocorrência policial de dano qualificado.
Foi informado que a guarnição da Brigada Militar foi despachada via sala de operações para averiguação de situação de violência doméstica por volta das 23h30min do domingo (23).
No local, em contato com a vítima, a qual informou que seu filho( indiciado) é dependente químico e que na noite do domingo estava em casa alcoolizado e agressivo, lhe ameaçando de morte com uma faca, porém conseguiu que o mesmo largasse a faca.
O Policial relata que a vítima entregou a faca que estava sendo utilizada pelo suspeito aos policiais, a qual foi apreendida. Informa que, diante do relato da vítima, foi abordado o filho e, após busca pessoal, foi dado voz de prisão ao mesmo, sendo informado de seus direitos constitucionais.
Que o indiciado foi conduzido a UPA para exame de lesões e posterior apresentação à DPPA( Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento) para autuação.
Pela vítima, a mesma relatou que o indiciado estava alcoolizado e agressivo, tendo lhe ameaçado de morte com uma faca. Informa que seu filho é usuário de crack, cocaína e maconha, já tendo sido internado para tratamento anteriormente.
Relata, ainda, que o indiciado quebrou os vidros da porta da frente de sua residência, bem como estourou a maçaneta e o miolo da fechadura.
Foi preservada a identidade das pessoas envolvidas na ocorrência.
Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta e Brigada Militar
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações