Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Meu bebê em Primeiro Lugar:Agentes comunitários são capacitados para o projeto

Publicada em 21/07/2023

  • Meu bebê em Primeiro Lugar:Agentes comunitários são capacitados para o projeto

Agentes comunitários de saúde das Estratégias de Saúde da Família DNER, Vila Rocha, Acelino Flores, Fátima, Benjamin Nott, Primavera e Boa Parada, participaram na manhã desta quinta-feira (20), na Câmara Municipal de Vereadores, de uma capacitação relacionada ao projeto “Meu Bebê em primeiro lugar”. O objetivo é auxiliar na formação destes profissionais para a implantação do projeto no município. Este é o segundo encontro, já que demais profissionais foram capacitados na semana passada.

Com o tema “O cuidado à mulher no período gestacional e ao binômio mamãe/filho até os dois anos de idade”, o treinamento é uma realização da Universidade de Cruz Alta, através da Professora Dra. Vera Lúcia Freitag e da acadêmica do curso de enfermagem, Diulia Dickel.

A próxima, irá ocorrer na próxima terça-feira (25), durante a manhã, envolvendo profissionais das unidades Brum, Abegay, Santa Terezinha, Penha, São Genaro, Progresso e Bonini.

O projeto "Meu Bebê em Primeiro Lugar" visa instrumentalizar os profissionais das Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município, capacitando-os para o processo de trabalho relacionado ao cuidado da mulher durante a gravidez, parto, puerpério e à criança nos primeiros dois anos de vida.

A ação também tem como objetivo reduzir os índices de mortalidade materno-infantil, prevenir e/ou detectar patologias tanto maternas como fetais, assim como evitar o trabalho de parto prematuro e ampliar o tempo de aleitamento materno, proporcionando o crescimento e desenvolvimento saudável da criança, reduzindo os riscos às gestantes.

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Meu bebê em Primeiro Lugar:Agentes comunitários são capacitados para o projeto
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface