Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Falso vendedor de materiais de construção na internet faz vítima em Cruz Alta

Publicada em 18/07/2023

  • Falso vendedor de materiais de construção na internet faz vítima em Cruz Alta

Na segunda-feira (17), compareceu na delegacia de Polícia de Cruz Alta mais uma vítima de estelionato, dessa vez o golpe do vendedor de materiais de construção.

Segundo o registro policial, a vítima disse que visualizou junto a uma rede social, um perfil que continha anúncio de materiais de construção à venda, com preços um pouco abaixo de mercado. Após breve conversa, foi direcionada a um número de aplicativo, onde negociou tijolos e bolsas de cimento.

Conforme o combinado com o vendedor no número de aplicativo, o pagamento seria realizado por meio de pix, no momento da entrega do material. Após transcorrido um certo período de tempo, o autor do fato lhe avisou que o material estava chegando no local da obra.

A vítima então recebeu uma empresa, a qual descarregou a carga dos materiais comprados. Em ato contínuo, a vítima, sempre em contato com o suspeito pelo aplicativo, depositou em conta indicada por este, o valor da transação da compra.

Nesse momento, a vítima,  avisou os entregadores da empresa  que havia feito o pix.

No entanto, estes disseram que foram informados de que o pagamento seria em dinheiro, sendo que não passaram para a vítima a chave pix da empresa.

Neste momento, percebeu que havia sido vítima de um golpe. A empresa recolheu o material entregue e a vítima resultou com o prejuízo financeiro.

 

Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface