Publicada em 18/07/2023
Na segunda-feira (17), compareceu na delegacia de Polícia de Cruz Alta mais uma vítima de estelionato, dessa vez o golpe do vendedor de materiais de construção.
Segundo o registro policial, a vítima disse que visualizou junto a uma rede social, um perfil que continha anúncio de materiais de construção à venda, com preços um pouco abaixo de mercado. Após breve conversa, foi direcionada a um número de aplicativo, onde negociou tijolos e bolsas de cimento.
Conforme o combinado com o vendedor no número de aplicativo, o pagamento seria realizado por meio de pix, no momento da entrega do material. Após transcorrido um certo período de tempo, o autor do fato lhe avisou que o material estava chegando no local da obra.
A vítima então recebeu uma empresa, a qual descarregou a carga dos materiais comprados. Em ato contínuo, a vítima, sempre em contato com o suspeito pelo aplicativo, depositou em conta indicada por este, o valor da transação da compra.
Nesse momento, a vítima, avisou os entregadores da empresa que havia feito o pix.
No entanto, estes disseram que foram informados de que o pagamento seria em dinheiro, sendo que não passaram para a vítima a chave pix da empresa.
Neste momento, percebeu que havia sido vítima de um golpe. A empresa recolheu o material entregue e a vítima resultou com o prejuízo financeiro.
Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações