Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Secretaria Rural continua disponibilizando programa de inseminação artificial

Publicada em 17/07/2023

  • Secretaria Rural continua disponibilizando programa de inseminação artificial

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rural e Meio Ambiente informa que continua disponibilizando o programa que presta serviço de inseminação artificial para os pequenos e médios produtores de leite do município. Segundo Raniê de Araújo Erthal, Inseminador da Secretaria, o programa auxilia no melhoramento genético dos rebanhos de gado leiteiro, garantindo mais qualidade, produtividade e renda às famílias.

Raniê salienta que, até o momento, a procura de produtores segue baixa no município. Inclusive, ele fala sobre a importância do programa. “Trata-se de uma ação que busca o melhoramento genético do rebanho leiteiro a médio e longo prazo, e o fortalecimento da agricultura familiar do município”, diz.

Para participar do programa de inseminação, o produtor precisa possuir localidade no território do município de Cruz Alta, bem como ser praticante de atividade leiteira, ter inscrição estadual e ser assistido por algum programa do governo federal.

Preenchendo os requisitos para solicitar o serviço, o produtor pode se inscrever na sede da Secretaria, localizada na Rua Mariz e Barros, número 414. Mais informações através dos telefones (55)3321-1396 e Whatsapp do programa (55) 3322-8833.

“Além de alcançar maiores produtividade de leite por animal, a inseminação permite ter uma padronização do rebanho, evitando transição de doenças de um animal para o outro, e a possibilidade de cruzamentos com outras raças de bovinos”, finaliza.

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Lottini & Co
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface