Publicada em 15/07/2023
Compareceu na sexta-feira, dia 14, na Delegacia de Polícia Civil de Cruz Alta a vítima de estelionato, com o uso de aplicativo de troca de mensagens.
Segundo o seu registro, ela recebeu uma mensagem, via aplicativo, onde alguém se identificou como sendo seu filho, dizendo que tinha deixado o celular cair no chão, que tinha quebrado a tela e assim que pudesse iria mandar para o conserto.
Na conversa, o estelionatário disse, também, que temporariamente iria usar este número. Logo pediu se a vítima estava ocupada e que precisava de um favor. Que estava tentando fazer alguns pagamentos mas que o aparelho não estava habilitado no banco.
Pediu se a vítima poderia fazer os pagamentos, que no dia seguinte resolveria a situação e, iria transferir os valores para a conta da vítima.
Acreditando ser seu filho, efetuou todos os pagamentos solicitados.
Esse golpe tem sido aplicado com muita frequência em todo lugar. É importante ter prudência e não transferir nenhum valor financeiro, até conversar, ou por ligação ou por chamada de vídeo com a pessoa que está do outro lado, fazendo o uso do aplicativo.
Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações