Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Dia da 'Estação Bombeiro' e moção de apoio ao CBM são aprovados na Câmara

Publicada em 14/07/2023

  • Dia da Estação Bombeiroe moção de apoio ao CBM são aprovados na Câmara

Na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, na segunda-feira (10), foram aprovadas duas matérias relacionadas aos bombeiros. Ambas as proposições, uma moção de apoio para o chamamento dos aprovados no concurso de Bombeiro Militar e um projeto de lei para fixar o “Estação Bombeiro” ao calendário oficial do Município, foram apresentadas pelo Vereador Zeca Amaral e aprovadas de maneira unânime pelos vereadores.

A moção de apoio ao órgão de segurança se deu em razão de o Corpo de Bombeiros Militar possuir um déficit de 32% em seu efetivo. São 532 vagas em aberto para compor o quadro de soldados na instituição, sendo que desta forma, a própria Corporação solicitou o chamamento de todos os aprovados, visto a necessidade da reposição de efetivo para o desempenho das missões constitucionais do Corpo de Bombeiros Militar e assim contemplando todos os aprovados do certame de 2017. A região Noroeste, por exemplo, sofre com a perda de efetivo em razão de reserva remunerada, não tendo sido realizada a reposição por parte do Governo do Estado.

Já o projeto de lei aprovado visou fixar no Calendário Oficial do Município de Cruz Alta o Evento "Estação Bombeiro" - organizado pelo Corpo de Bombeiros de Cruz Alta, o qual é realizado anualmente em agosto, na semana de aniversário da Cidade. A ação tem como missão proporcionar uma maior interatividade com a população através de oficinas voltadas para a prevenção e o combate a incêndios. A "Estação" proporciona um dia de intensas atividades, transmitindo informações sobre como utilizar extintores, agir diante de acidentes domésticos com GLP e outras simulações de situações que podem ocorrer no dia a dia.

Com informações da Câmara de Vereadores

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.