Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Hemocentro de Cruz Alta precisa de doadores tipo O-

Publicada em 14/07/2023

  • Hemocentro de Cruz Alta precisa de doadores tipo O-

O Hemocentro Regional de Cruz Alta está chamando doadores tipo O negativo para realizarem doações de sangue. Segundo Angélica Trentini, Coordenadora, nos últimos dias, a ida dos doadores ao Hemocentro acabou reduzindo.  “Estamos com baixo estoque deste grupo sanguíneo, em específico, mas a contribuição de outros grupos, no entanto, continua fundamental”.

Para tornar o atendimento mais ágil e eficiente, o voluntário pode ligar no telefone 3326-3168 para o agendamento da coleta de sangue ou para o cadastro como doador de medula óssea.

QUEM PODE DOAR

O Ministério da Saúde recomenda que o doador compareça à unidade portando um documento oficial com foto, tenha mais de 50 quilos, esteja em bom estado de saúde e tenha uma alimentação saudável. Homens podem fazer até quatro doações anuais, com prazo de dois meses entre cada uma. Já as mulheres podem fazer três doações por ano, com um espaço de quatro meses. Os candidatos precisam ter a partir de 16 a 69 anos, 11 meses e 29 dias.

Em cada coleta é retirado um volume aproximado de até 450 ml de sangue. Recomendam-se, nas primeiras horas pós-doação, descanso, evitar atividade física e ingestão de bebida alcoólica.

O Hemocentro Regional de Cruz Alta está localizado na Rua Barão do Rio Branco, número 1445. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h. “A manutenção do estoque em nível regular é imprescindível nesse momento de férias, pois as demandas hospitalares continuam intensas e o estoque auxilia no atendimento dos pacientes internados”.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.