Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Coprel Ecologia: Cruz Alta integrará mais uma vez o projeto

Publicada em 12/07/2023

  • Coprel Ecologia: Cruz Alta integrará mais uma vez o projeto

Mais uma vez, Cruz Alta, irá participar do Projeto Coprel Ecologia que, neste ano, chega a sua 19ª edição. No mês passado, aconteceu a primeira reunião preparatória, e segundo o Coordenador de Meio Ambiante, Carlos Gutierrez, está marcado para 18 de agosto, na sede da Cooperativa, em Ibirubá, o evento oficial que marca a distribuição das mudas, o início do plantio de 2023 e a premiação dos produtores e prefeituras que mais se destacaram no plantio realizado no ano passado. “Solicitamos seis mil mudas, mas, até o momento, não sabemos o número exato que virão para o município”.

Em 2022, foram encaminhadas, 3.500 mudas entre espécies como Canjerana; Guabiroba; Ipê roxo; Ipê amarelo; Louro nativo; Chal chal; Ingá comum; Ingá feijão; Uvaia; Guajuvira; Araçá; Anjico; Cedro; Guabijú; Pitanga; Cereja, Jaboticaba e Canafistula que, juntamente com as estacas, foram entregues para sete produtores.

“Trata-se de um projeto de reposição florestal obrigatória, no qual a cooperativa de energia elétrica, com o apoio de prefeituras e produtores, realiza o plantio de mudas de árvores nativas”, diz.

Nos últimos anos, a Prefeitura de Cruz Alta recebeu premiação pelo excelente desempenho na execução do Projeto, destacando-se, entre as cinco melhores colocadas das Prefeituras da região. A Coordenadoria de Meio Ambiente realiza o trabalho de orientação aos agricultores, acompanhando a fiscalização da Coprel.

Nesta edição, o projeto está disponibilizando mais de vinte e cinco mil mudas, divididas entre 15 prefeituras participantes.  Ao longo dos 15 anos de realização do Coprel Ecologia, foram plantadas 515 mil mudas de árvores nativas em APPs. O sucesso da iniciativa se deve ao trabalho conjunto entre Coprel, prefeituras e agricultores.

“Os produtores, ao procurarem a Secretaria, assinarão um termo de compromisso em que se responsabilizam de plantar e cuidar do crescimento das mudas. Este projeto é fundamental para proporcionar um diálogo com os produtores rurais e, consequentemente, levar mensagens a partir de uma sensibilização ambiental para que eles possam não somente pensar na questão da produção, mas também na preservação do meio ambiente”, diz.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface