Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Serviço de Inspeção Municipal favorece a valorização de empreendimentos

Publicada em 09/07/2023

  • Serviço de Inspeção Municipal favorece a valorização de empreendimentos

Acompanhando e orientando em todas as etapas para a implantação das agroindústrias, o Serviço de Inspeção Municipal-SIM, é o órgão responsável pela certificação dos produtos de origem animal e seus derivados. Ele está ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rural, Bem-estar animal e Meio Ambiente. A inspeção dos produtos de origem animal assegura que o alimento que está sendo consumido foi obtido seguindo todas as normas de higiene.

Da posse do documento, a Fiscal Sanitária, Rosimara Freitas, da equipe do Serviço, diz que o proprietário tem direito a utilizar o selo S.I.M nos produtos. Ele possui um número de licença e permite ao empreendedor comercializar dentro do município produtos derivados de origem animal, como queijo, embutidos de carne, mel, ovos, entre outros.

“O trabalho da equipe do SIM foca na valorização dos empreendimentos e busca garantir mais segurança ao consumidor que terá um alimento de qualidade, pois, para obter o registro, a empresa e o alimento produzido passam por várias etapas de controle; já o empresário consegue negociar a produção com certificado de segurança de higiene, o que agrega valor e qualidade de procedência ao seu produto”.

As empresas com registro do SIM possuem vantagens em relação à concorrência, visto que a produção legalizada oferta qualidade, segurança alimentar e participação em programas governamentais de compra direta no caso das agroindústrias.

COMO ADQUIRIR O CERTIFICADO?

Os interessados em adquirir o certificado, devem procurar o SIM, localizado na Rua Mariz e Barros, nº 414, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rural, Bem- estar animal e meio ambiente. “Primeiramente fizemos um trabalho de orientação quanto à documentação necessária e como proceder para iniciar o processo. Depois, a equipe técnica realiza uma visita de fiscalização no local”.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface