Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Taça das Favelas: Coordenadoria de Esporte organiza etapa municipal

Publicada em 09/07/2023

  • Taça das Favelas: Coordenadoria de Esporte organiza etapa municipal

Na última semana, a Prefeitura de Cruz Alta, através da Secretaria de Cidadania e Coordenadoria de Esporte, realizou o Congresso técnico para a fase municipal da 1ª Taça das Favelas RS. A reunião teve como objetivo apresentar o regulamento da competição aos representantes de projetos e escolinhas de futebol que trabalham com jovens moradores de vilas e bairros do município.

As inscrições podem ser realizadas através de uma ficha de cadastro virtual, que se encontra no site da Taça das Favelas (www.inscricoestacadasfavelasrs.com.br), até o dia 13 de julho 2023. Poderão se inscrever equipes com moradores exclusivos da comunidade, seja ele liderança, morador comum ou organizações esportivas que atuam na comunidade.

Na categoria masculina, as equipes deverão ser compostas por jovens nascidos a partir 2006 a 2009. A referência é somente o ano de nascimento, não a data em que o jovem fará 17 ou 14 anos. Na categoria feminina, as equipes deverão ser compostas por jovens com idade igual ou superior a 15 anos.

Segundo o coordenador de Esporte, Cristiano Prudencio, “esta é uma grande chance de os jovens da nossa comunidade disputarem uma competição em nível estadual. O que mais chama atenção nesse projeto é a inclusão de todos ao esporte, pela oportunidade de participação sem custos”, destacou.

Sobre a 1ª Taça das Favelas RS

A Taça das Favelas é uma competição que tem por finalidade promover a integração entre as comunidades através do esporte, colaborando assim com a cultura de paz, da educação, espírito de equipe e a promoção de campanhas pela valorização desses territórios e seu entorno, bem como seus moradores.

Podem se inscrever na Taça das Favelas RS 2023 todas as comunidades situadas nas 23 cidades participantes do Programa RS Seguro. Times ou jogadores individuais, que estejam em áreas de favelas, periferias ou subúrbios, com comprovação de endereço através de conta de água, luz, telefone; em nome dos pais ou em nome próprio.

O torneio é uma realização da Central Única das Favelas (CUFA). A instituição tem caráter social, cultural e esportivo presente em todo território nacional. A CUFA, através de seus agentes, desenvolve e promove atividades com as comunidades nos campos da saúde, educação, cultura, desporto, cidadania, e desenvolvimento humano, na perspectiva da promoção da melhoria da qualidade de vida e cidadania plena.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Taça das Favelas: Coordenadoria de Esporte organiza etapa municipal
  • Taça das Favelas: Coordenadoria de Esporte organiza etapa municipal
prumo condominios
UNINTER
Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface