Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Mais três casas recebem placas térmicas do projeto Cruz Alta Sem Frestas

Publicada em 08/07/2023

  • Mais três casas recebem placas térmicas do projeto Cruz Alta Sem Frestas

Mais três famílias foram beneficiadas com a instalação de placas térmicas na últimas semanas. O projeto sustentável "Cruz Alta Sem Frestas" existe há mais de um ano e, somente em 2023, já atendeu sete residências. São implantadas nas casas, placas térmicas, produzidas a partir de caixinhas de leite, suco, etc, que as protegem do frio, calor, vento e até mesmo da chuva, proporcionando, assim, mais conforto térmico para estas famílias. 

O projeto acontece por meio de uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria de Políticas de Habitação, Rotary Club Ana Terra e SUSEPE. No ano passado, no total, foram aplicadas placas térmicas em doze casas.

O cadastro das casas, segundo a Assistente Social da Coordenadoria de Habilitação, Eliza Cardias, acontece da seguinte forma: uma equipe técnica, da Prefeitura, visita estas famílias, onde constata a necessidade e ao mesmo tempo, apresenta o projeto para estas pessoas. Além disso, as famílias interessadas podem fazer o cadastro na Coordenadoria de Habitação (Rua Pinheiro Machado, 1437). O número de placas, depende do tamanho do imóvel.

Eliza explica que as caixas chegam como doação nos pontos de coleta, e são levadas até o Presídio Estadual de Cruz Alta, onde elas são abertas e lavadas com água e sabão. Depois são coladas lado a lado com um soprador, que aquece o plástico que reveste a caixa e, ao mesmo tempo, já são prensadas com um rolo, formando, assim, as placas de revestimento.

Caroline Lima Oliveira da Silva, moradora da volta da pera, foi uma das pessoas contemplada com o projeto. Ela conta que soube do Cruz Alta sem frestas, através das redes sociais. A partir daí, resolveu ir até a Coordenadoria de Habitação para buscar mais informações sobre o cadastramento. “A instalação foi feita muito rapidamente e percebemos que essas placas protegem, principalmente, do frio”, disse ela.

Pontos de coletas

Quem deseja colaborar com o Cruz Alta Sem Frestas pode levar caixas de leite limpas até um dos pontos de coleta. São eles:

Ginásio Municipal de Esportes (Rua General Osório, 963);

Sulfarma (Pinheiro Machado, 338);

Centro de Convivência do Idoso CCI (Rua General Antônio Neto, 454, Vila Nova);

Ateliê Vila Lizabel (Rua Assis Brasil, 375);

Centro de Referência Maria Mulher (Rua Coronel Pilar, 454).


Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Mais três casas recebem placas térmicas do projeto Cruz Alta Sem Frestas
prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface