Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

TEMPO: Muita chuva entre sexta e a manhã do sábado e de segunda a quinta

Publicada em 07/07/2023

  • TEMPO: Sexta e madrugada de sábado e segunda a quinta com muita chuva

 A próxima semana será marcada por chuva intensa em grande parte do Rio Grande do Sul. Entre hoje, sexta-feira (7/7) e sábado (8/7), o deslocamento de uma frente fria e a formação de um ciclone extratropical devem provocar chuva na maior parte do Estado, com fortes rajadas de vento, chuva intensa e altos volumes acumulados, principalmente no Litoral Norte, Serra do Nordeste e Região Metropolitana, onde há risco de alagamentos e deslizamentos.

No domingo (9/7), ainda podem ocorrer chuvas fracas e isoladas no setor Nordeste e o ingresso de ar seco mantem o tempo firme nas demais regiões. Entre segunda (10/7) e quarta-feira (11/7), o deslocamento de uma frente fria e a formação de um novo ciclone extratropical provocarão chuva intensa, com possibilidade de tempestades e altos volumes acumulados em toda Metade Leste do Estado.

Os totais de chuva esperados devem oscilar entre 25 mm e 50 mm no Planalto, Vale do Uruguai e Missões. No restante do Estado, estão previstos volumes elevados e que devem oscilar entre 70 mm e 120 mm na maioria das localidades, podendo alcançar até 150 mm em alguns municípios da Região Central, Vale do Rio Pardo, Região Metropolitana e Litoral Norte.

As informações são do Boletim Integrado Agrometeorológico 13/2023, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar) e o Instituto Rio Grandense do Arroz.

INFORMAÇÕES DA METSUL

A MetSul reitera que este é apenas o primeiro de dois eventos extremos de chuva no Rio Grande do Sul. Na semana que vem, entre segunda e quinta, haverá um segundo episódios de chuva com volumes muito altos de precipitação e que deve trazer volumes mais altos que este primeiro, levando a inundações, cheias de rios e enchentes em diversas regiões gaúchas.

 

 

Com informações do Governo do Estado do RS E Metsul

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface