Publicada em 05/07/2023
Compareceu na delegacia de Polícia de Cruz Alta na condição de vítima, para o registro de golpe de estelionato na rede social, conhecido como Golpe do Nudes.
Segundo o registro, a vítima manteve contato através da rede social com uma pessoa e que recebeu vídeos e fotos íntimas. Posteriormente, recebeu uma mensagem de um suposto Delegado de Polícia e que o mesmo informou que o pai daquela pessoa havia registrado um B.O., um boletim de ocorrência, pois era menor de idade e que havia uma ordem de prisão expedida contra a vítima e que estaria disposto a receber certa quantia em dinheiro para fins do menor seria internado em uma clínica para tratamento.
A vítima enviou tal valor, via pix. Novamente, foi solicitado outro valor, tendo a vítima realizado, novamente, o pagamento via pix. Em uma terceira oportunidade, foi solicitado um valor maior para que a ordem de prisão não fosse cumprida e que o menor havia falecido.
A vítima então desconfiou que se tratava de um golpe, tendo procurado a delegacia de polícia, após ter efetuado dois envios de pix para os golpistas.
Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações