Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Grupo Chaleira Preta é sucesso também na França

Publicada em 04/07/2023

  • Grupo Chaleira Preta é sucesso também na França

Vinte e quatro pessoas, entre músicos e bailarinos, do Grupo Chaleira Preta, estão desde a semana passada, na França, onde participam do 40º Festival de Culturas Mundiais de Voiron Chartreuse. O evento, sediado na cidade de Voiron, estende-se até o dia 19 de julho. “Está sendo uma experiência simplesmente maravilhosa e nós temos a oportunidade de mostrar nossa cultura e tradição, levando o nome da nossa cidade e País. É um importante momento de socialização e interação com novas culturas”, disse Vladimir Colombelli, Diretor do Chaleira Preta.

Em janeiro de 2024, a Associação de Art et Traditions Populaires Salmorenc- Grupo de danças folclóricas da França- retribuirá a participação do Grupo, fazendo uma visita para os chalerianos. “Na oportunidade, ofereceremos uma linda programação para a nossa comunidade”, comenta.

Vladimir relata que, nos últimos dias, uma das apresentações marcantes, aconteceu no pequeno vilarejo de Cessiou, distante quarenta e nove quilômetros de Voiron. “Lá, proporcionamos um belíssimo show para a comunidade”, diz.

DANZPARE MÉXICO

Em julho, os chalerianos, Mariela Camargo e Luiz Felipe Oliveira, levarão mais uma representação, desta vez, no Danzpare México (Festival Internacional de Dança Patrimonial em Pares). O festival gera um espaço de integração, de troca de propostas coreográficas, de conferências e conversas para todos os casais de dança participantes. Dentre os objetivos do evento, está a divulgação da cultura tradicional e popular, promovendo, desta forma, o intercâmbio cultural entre os povos do mundo.

Cruz Alta, no ano passado, sediou o Danzpare Brasil com uma extensa programação que contemplou escolas, praças, centro de tradição gaúcha, ruas, etc. Houve a presença de casais vindos de países como Argentina, Bolívia, Colômbia, Peru, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, e Nicarágua.

Para este ano, o Grupo promete participar ainda dos Danzpares Argentina e Equador.


Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface