Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta aplicou mais de 600 doses no Dia D de vacinação

Publicada em 03/07/2023

  • Cruz Alta aplicou mais de 600 doses no Dia D de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou boa procura nas unidades de saúde e na unidade móvel, que ficou na praça do Ginásio, no Dia D de vacinação realizado no último sábado (1º). No total foram aplicadas 685 doses, destas, 443 doses de vacinas da gripe, 119 doses contra a covid-19 e 123 doses das vacinas de rotina. 

Juliane dos Santos Ribeiro, de 8 anos, foi levada pela mãe, Raquel, para receber as doses contra a Covid-19 e Influenza, na unidade móvel de vacinação. “Nós moramos na localidade de Benjamin Nott e eu trabalho durante a semana, por isso esse Dia D facilitou bastante nossa vinda. Além disso, minha filha tem asma, o que demonstra ainda mais a importância da vacinação”, disse a mãe, Raquel. 

Mirian Kempfer, e seu filho, Nícolas de 9 anos, foram até o Centro de Saúde da Mulher e da Criança, para receberam a vacina contra a Gripe. Na mesma oportunidade, Nícolas fez a dose contra o HPV, já que é uma vacina de rotina. “Todos os anos, procuramos nos vacinar. Penso que mais pessoas deveriam buscar essa proteção”, disse Mirian. 

A Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Joice Miron Grenzel, avalia como positivo o resultado do dia D. “Conseguimos perceber a adesão da população ao Dia D em nosso município. Esperamos que, a população continue buscando a imunização nos serviços de saúde para que possamos alcançar as metas necessárias para garantir a nossa proteção”, destaca a enfermeira.

A campanha de vacinação contra a Gripe segue durante a semana para todas as pessoas acima dos seis meses de idade. A população adulta pode se vacinar em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF), Serviço de Atendimento Especializado de DST/Aids (SAE) e no Centro de Saúde da Mulher e da Criança (CSMC).

Já a vacinação infantil (a partir dos seis meses) ocorre nos seguintes locais: Centro de Saúde da Mulher e da Criança (CSMC), ESF Alvorada, ESF Vila Nova, ESF Jardim Primavera, ESF Centro, ESF Toríbio Verissimo, ESF Abegay, ESF Santa Rita, ESF Brum, ESF São Genaro e UBS Benjamin Nott.

O horário de aplicação acontece das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Para se vacinar, a pessoa deve procurar uma Unidade de Saúde, levando a caderneta de vacinação e um documento pessoal com foto (CPF).


Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações




prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface