Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Coxilha vai à escola apresentará Aventuras da Terra Gaúcha com Érlon Pericles

Publicada em 30/06/2023

  • Coxilha vai à escola apresentará Aventuras da Terra Gaúcha com Érlon Pericles

Com a peça teatral “Aventuras da Terra Gaúcha” apresentada pelo cantor nativista Érlon Pericles, nesta sexta-feira (30), às 14h30min, na Casa de Cultura Justino Martins, ocorrerá mais uma atividade do projeto “Coxilha vai à escola”. O espetáculo será apresentado para escolas da rede municipal de ensino. 

O espetáculo de temática infantil leva canções educativas que enfocam o folclore e as tradições, os costumes gaúchos como o chimarrão e o churrasco, as datas comemorativas como a semana farroupilha, páscoa, dia da criança e natal, além das lendas gaúchas, do boitatá e negrinho do pastoreio.

As canções são apresentadas com várias intervenções teatrais, promovendo uma grande interação com o público. Além disso, um cenário que traz elementos da cultura gaúcha ajuda na compreensão dos versos que compõem as músicas. Tudo isso utilizando de forma lúdica e emocional.

"As Aventuras da Terra Gaúcha é um passeio pelo calendário escolar, com as principais datas comemorativas, as lendas e ritmos gaúchos", diz Érlon Péricles, idealizador do projeto, juntamente com Maninho Pinheiro. Ainda segundo Péricles, Coxilha sempre é sinônimo de amizade e de braços abertos.

Na semana passada, o projeto levou para as EMEFs Amado Lacroix, 18 de Agosto, Toribio Verissimo e Francisco Puppo a oficina “Baticundum, apresentada por Marquinhos Molinari, renomado percussionista gaúcho e educador musical. Os alunos divertiram-se cantando e utilizando o Bombo Legüero ou Cajon, além de chocalhos de material reciclável.

O projeto “Coxilha vai à escola”, integra a 6ª Coxilha Instrumental. "A Coxilha hoje é o maior festival de música, arte e cultura. Ela consegue se espraiar aos vários níveis, não só musical, como está acontecendo agora com a Coxilha indo às escolas. Isso é um projeto maravilhoso, pois está levando a nossa cultura e tradição a vários lugares. Viva a Coxilha Nativista!", comenta a Secretária de Cultura e Turismo, Shana Reis.


Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface