Publicada em 29/06/2023
Uma cerimônia, na manhã desta quinta-feira (29), realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vereadores, marcou a apresentação do projeto de lei que visa criar o programa de proteção e defesa do consumidor, o Procon, no município de Cruz Alta.
Segundo a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, a criação do Procon trará diversos benefícios para a população e para o próprio desenvolvimento econômico do município. “Com um órgão dedicado à proteção dos consumidores, teremos um ambiente cada vez mais transparente e justo para as relações consumeristas, incentivando a competitividade saudável e promovendo a confiança nas transações comerciais”.
O Procurador-Geral do Município, Vitor Giacomini, explica que o projeto de Lei tem como objetivo central a proteção e defesa dos direitos dos consumidores, através de ações efetivas de orientação, mediação e fiscalização, garantindo a qualidade dos produtos e serviços oferecidos em nossa cidade. “Será um órgão de proteção e defesa do consumidor, com autonomia administrativa e financeira”.
O Procon também será responsável por receber, analisar e encaminhar reclamações dos consumidores, promovendo a solução de conflitos de forma célere e imparcial. Além disso, realizará ações educativas, orientando os consumidores sobre seus direitos e deveres, bem como promovendo a conscientização sobre práticas abusivas e ilegais no mercado.
Ainda, estiveram presentes na solenidade, a Presidente da Câmara de Vereadores, Valéria de Bortoli; Presidente da OAB Cruz Alta, Sandra Marchionatti Terrra; Secretários, Vereadores e demais autoridades.
Com informações da Prefeitura Municipal
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações