Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Workshop Vendendo Meu Destino reúne empreendedores locais e regionais

Publicada em 25/06/2023

  • Workshop Vendendo Meu Destino reúne empreendedores locais e regionais

 “Vendendo Meu Destino” foi tema do workshop realizado na manhã da última sexta-feira (23), na Casa de Cultura Justino Martins. O evento foi uma promoção da Secretaria de Cultura do RS, em parceria com o SEBRAE, e com o apoio da Prefeitura de Cruz Alta e contou com a participação de empreendedores, autoridades, e profissionais ligados à área do turismo local e regional. Uma apresentação cultural realizada pelo Núcleo Municipal de Dança, coordenado pela Professora Aline Bucco Bilibio, marcou a abertura do Workshop.

Na oportunidade, Vilson Covatti, Secretário de Cultura do RS, passou uma mensagem especial aos presentes, através de um vídeo. “Enquanto Secretário quero dizer que nós vamos valorizar o turismo de todas as partes do RS. Destes seminários surgem os melhores produtos para colocarmos aos nossos turistas, valorizando cada ponto do turístico do RS”, disse.

Volmar Telles, representando a Secretaria de Cultura do RS, falou sobre expansão do turismo no estado. “O momento do turismo é agora porque ele é muito rápido. O governo deseja cada vez mais investir neste setor e precisamos estar preparados para receber o turismo. Os órgãos públicos e os empreendedores precisam estar conectados para o crescimento desta área”, comentou.

Para a Prefeita, Paula Rubin Facco Librelotto, o turismo envolve uma imensa roda da economia. “O turismo é uma grande indústria que temos que investir e por isso estamos trabalhando cada vez mais as potencialidades de Cruz Alta. O turismo é mais um setor que pode gerar renda e emprego, fazendo o nosso município crescer. Queremos que, Cruz Alta se torne palco do protagonismo em nossa região”.

A Secretária de Cultura e Turismo, Shana Reis, disse que falar sobre turismo é fundamental. “Sabemos do potencial turístico de Cruz Alta e desejamos cada vez mais falar sobre isso. Estamos prontos para mostrar as nossas potencialidades”.

O workshop foi ministrado pela gestora comercial e de produtos do Sebrae na área do turismo, Gabrielle Signor, que é consultora contratada pelo Governo do Estado para dar continuidade ao trabalho iniciado no ano passado, com o desenvolvimento do mapa do comportamento do turista do Rio Grande do Sul.

“É importante que quem trabalha no setor de turismo, entenda que o diferencial são as pessoas e o atendimento que se dá. Estamos aqui para servir o outro e por isso temos que ter um olhar sobre as necessidades e os desejos do outro para proporcionar a melhor experiência para ele. Observamos que esse mercado vem crescendo muito, então é interessante que os atrativos percebam isso e criem formas de trabalhar”, disse.


Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Workshop Vendendo Meu Destino reúne empreendedores locais e regionais
ROSMER PALACE HOTEL
Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface