Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz-Altense é vítima de estelionato em compra de veículo pela internet

Publicada em 21/06/2023

  • Cruz-Altense é vítima de estelionato em compra de veículo pela internet

Na tarde da segunda (19), compareceu na delegacia de Polícia Civil de Cruz Alta, um morador da cidade, na condição de vítima de estelionato.

A vítima registrou que negociou, via telefone e aplicativo, um veículo, sendo que o interlocutor disse que traria o veículo, mesmo a vítima se oferecendo para buscá-lo. O interlocutor enviou mensagem  questionando se estava tudo certo, dizendo que iria confeccionar os documentos no Cartório e fez novo contato e disse que passaria a conversa para o suposto “funcionário do cartório” daquela cidade, pois não possuía dinheiro para pagar as despesas no cartório.

Solicitou para a vítima certo valor para as despesas e o mesmo seria abatido no valor do veículo. O comunicante fez a transferência solicitada.  Após,  o “funcionário do cartório” pediu que remetesse fotos de documentos pessoais, o que foi feito pela Vítima, além de pedir mais dinheiro com o “garantia” para realização do negócio.

Já desconfiado, a Vítima não fez essa transação. O autor então voltou a contatar a Vítima, alegando desculpas de familiar doente, para requerer esse valor a mais citado. Então, a Vítima propôs novamente buscar o veículo em que o autor se negou, dizendo que iria vender o veículo para outra pessoa. A Vítima não atendeu mais as ligações do autor, suspeitando ter caído em um golpe, por isso o registro.

 

Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
CLARO
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface