Publicada em 21/06/2023
Na tarde da segunda (19), compareceu na delegacia de Polícia Civil de Cruz Alta, um morador da cidade, na condição de vítima de estelionato.
A vítima registrou que negociou, via telefone e aplicativo, um veículo, sendo que o interlocutor disse que traria o veículo, mesmo a vítima se oferecendo para buscá-lo. O interlocutor enviou mensagem questionando se estava tudo certo, dizendo que iria confeccionar os documentos no Cartório e fez novo contato e disse que passaria a conversa para o suposto “funcionário do cartório” daquela cidade, pois não possuía dinheiro para pagar as despesas no cartório.
Solicitou para a vítima certo valor para as despesas e o mesmo seria abatido no valor do veículo. O comunicante fez a transferência solicitada. Após, o “funcionário do cartório” pediu que remetesse fotos de documentos pessoais, o que foi feito pela Vítima, além de pedir mais dinheiro com o “garantia” para realização do negócio.
Já desconfiado, a Vítima não fez essa transação. O autor então voltou a contatar a Vítima, alegando desculpas de familiar doente, para requerer esse valor a mais citado. Então, a Vítima propôs novamente buscar o veículo em que o autor se negou, dizendo que iria vender o veículo para outra pessoa. A Vítima não atendeu mais as ligações do autor, suspeitando ter caído em um golpe, por isso o registro.
Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações