Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto Correndo para o Futuro inicia atividades na escola Alberto Pasqualini

Publicada em 20/06/2023

  • Projeto Correndo para o Futuro inicia atividades na escola Alberto Pasqualini

As atividades do projeto “Correndo para o Futuro”, desenvolvido pela Prefeitura de Cruz Alta por meio da Secretaria Municipal da Educação e da Cidadania, em conjunto com o Basketito/Clube Arranca, iniciaram nesta segunda-feira (19) na Escola Municipal Alberto Pasqualini.

Os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma palestra ministrada pelo atleta olímpico Lutimar de Abreu Paes. Durante a palestra, Lutimar compartilhou sua experiência pessoal, destacando os desafios enfrentados ao longo de sua carreira e a importância do esforço, da disciplina e do trabalho em equipe para alcançar o sucesso no esporte.

Em seu discurso a prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, reforçou a importância da iniciativa. “A partir do Projeto Correndo para o Futuro, estamos ampliando aos alunos da rede municipal de ensino, as atividades complementares em turno inverso, estimulando a prática esportiva e a integração das crianças, bem como apoiando o processo educacional de ensino e aprendizagem”.

O atleta olímpico Lutimar Paes falou sobre a emoção de participar do projeto. “Me sinto muito lisonjeado e emocionado por estar participando desse projeto incrível, que irá oportunizar levar a minha experiência e conhecimento às nossas crianças, estimulando o surgimento de novos atletas e principalmente salvar vidas como o esporte salvou a minha. Agradeço à Prefeitura por essa importante iniciativa que irá contribuir com as nossas crianças e adolescentes”, concluiu o atleta.

Especialista nas provas de 800 e 1500 metros, Lutimar iniciou sua história no atletismo aos 14 anos em Cruz Alta. Logo no primeiro ano de treino ele já tinha conquistado títulos em campeonatos estaduais.  Desde então ele já foi bicampeão brasileiro nos 1.500m e vice-campeão brasileiro nos 800m. 

Lutimar foi 20 vezes campeão estadual no Rio Grande do Sul, batendo três recordes gaúchos na competição. Entre suas principais conquistas, Lutimar foi medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos de Medellín 2010, medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de Santiago 2014, e terceiro colocado no Campeonato Sul-Americano de Atletismo 2013. O atleta também representou o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e Paraolimpíadas de Tóquio, esta, como corredor guia.

Revelado pelo professor Edi Barbosa, Lutimar já competiu em mais de 50 países por diferentes competições e escreveu seu nome na história do esporte brasileiro. Recentemente, o corredor foi reconhecido como um dos 10 melhores atletas sul-americanos de todos os tempos em razão da marca de 1:45.32 obtida nos 800 metros.


Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


Confira outras imagens

  • Projeto Correndo para o Futuro inicia atividades na escola Alberto Pasqualini
  • Projeto Correndo para o Futuro inicia atividades na escola Alberto Pasqualini
  • Projeto Correndo para o Futuro inicia atividades na escola Alberto Pasqualini
CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface